Direitos da mulher serão debatidos durante seminário em Petrolina nesta segunda (14)

direitos

A secretaria Municipal de Cidadania e da Secretaria Executiva da Mulher , realizam nesta segunda-feira (14), das 9 h às 12h, na Câmara de Vereadores de Petrolina, Seminário com o tema: ” Mulher: Empoderamento, Gênero, Raça e Igualdade de Direitos.

Os temas que serão abordados no seminário fazem parte de um contexto onde as mulheres descobrem o poder que adquiriram através do conhecimento.O evento faz parte da programação da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, e tem as parcerias da Câmara de Vereadores de Petrolina, UNIVASF e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os temas são:
* Mulheres no Espaço de Poder;
* Violência Contra à Mulher, enfatizando a situação da mulher negra;
* Gênero: Quem é essa mulher?

A secretária executiva da Mulher Roseane Farias, informou que o Seminário é aberto a todo público e que será uma manha de troca de conhecimento para aqueles que querem conhecer mais a fundo os direitos garantidos para as mulheres. A secretária ainda ressaltou que a prefeitura tem dado sua contribuição nesse empoderamento à mulher quando inaugura equipamentos que abrem espaços para que elas aprendam a serem donas das suas próprias rendas.” , declarou a Secretária.

No Brasil, os 16 dias de ativismo é realizado desde 2003 por meio de ações de mobilização, palestras, debates, eventos e encontros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Após ação de vândalos, grelhas elevadas são repostas na Avenida da Integração

As ações de vandalismo em equipamentos públicos seguem trazendo prejuízos aos cofres públi…