Direitos da mulher serão debatidos durante seminário em Petrolina nesta segunda (14)

0

direitos

A secretaria Municipal de Cidadania e da Secretaria Executiva da Mulher , realizam nesta segunda-feira (14), das 9 h às 12h, na Câmara de Vereadores de Petrolina, Seminário com o tema: ” Mulher: Empoderamento, Gênero, Raça e Igualdade de Direitos.

Os temas que serão abordados no seminário fazem parte de um contexto onde as mulheres descobrem o poder que adquiriram através do conhecimento.O evento faz parte da programação da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, e tem as parcerias da Câmara de Vereadores de Petrolina, UNIVASF e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os temas são:
* Mulheres no Espaço de Poder;
* Violência Contra à Mulher, enfatizando a situação da mulher negra;
* Gênero: Quem é essa mulher?

A secretária executiva da Mulher Roseane Farias, informou que o Seminário é aberto a todo público e que será uma manha de troca de conhecimento para aqueles que querem conhecer mais a fundo os direitos garantidos para as mulheres. A secretária ainda ressaltou que a prefeitura tem dado sua contribuição nesse empoderamento à mulher quando inaugura equipamentos que abrem espaços para que elas aprendam a serem donas das suas próprias rendas.” , declarou a Secretária.

No Brasil, os 16 dias de ativismo é realizado desde 2003 por meio de ações de mobilização, palestras, debates, eventos e encontros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pacote de obras contabiliza outras cinco creches de alto padrão em Petrolina (PE)

Uma das grandes novidades do ano letivo de 2021 da rede Municipal de Educação de Petrolina…