Diocese de Petrolina (PE): Em nota pública assinada por advogados, padre Carlos Júnior fala em “ameaças, licença temporária e uso de inteligência artificial em montagem de fotos

NOTA PÚBLICA

Por requerimento do Reverendo Padre Carlos, incardinado no Clero Diocesano desta Comarca de Petrolina (PE), direcionado a esta banca jurídica composta pelos Advogados do Escritório Araújo, Lima e Ávila, ora representado pelos Dr. Arthur Faustino e Dr. Sátiro Ferraz, com fulcro em decisão administrativa da Diocese supramencionada, colhe do presente instrumento para informar, conforme segue.

O Rev. Pe. Carlos, sacerdote bastante conhecido e estimado em toda região, se viu alvo de um ataque patrimonial a sua empresa de nome BENEDICTUS ARTE SACRA por parte de um ex-funcionário desta. Dada a expressividade de tal ilícito, buscou chegar a um acordo amigável para retomar a saúde financeira da empresa, porém, sem sucesso.

Tal situação se agravou nos últimos dias, em que o estimado Padre passou a receber ameaças de perfis e contatos telefónicos fakes, por meio de sua rede social e WhatsApp sendo tal situação asseverada nesta última quarta-feira (15.11.23), em que foram remetidos para companheiros de Clero, amigos e de forma difusa, criminosas e horrendas mensagens atentatórias e difamatórias, incluindo, fotografias montadas através de Inteligência Artificial.

O Sacerdote buscou esta assessoria jurídica especializada, já estando em andamento as medidas legais cabíveis na esfera cível, bem como foram providenciados 4 (quatro) procedimentos criminais que visam punir, exemplarmente, eventuais crimes comprovados que o vitimaram. Outrossim, requereu junto a Diocese uma licença temporária de suas funções de Padre para se dedicar a estes assuntos.

Por fim, este Escritório de Advocacia resta comprometido e munido de toda sua destreza técnica e espírito de coragem e servidão, para que o Pe. Carlos seja reparado de forma proporcional além da responsabilização criminal do dito criminoso.

Que Deus ilumine nossa busca por Justiça.

Petrolina (PE),16 de novembro de 2023.

SATIRO DE C. FERRAZ NETO

ARTHUR FAUSTINO F. LIMA

Fechado para comentários

Veja também

Homem é morto a tiros no bairro Tabuleiro, em Juazeiro (BA)

Um homem foi assassinado a tiros neste sábado (15), no bairro Tabuleiro, em Juazeiro (BA).…