Diocese de Juazeiro celebra a festa de Pentecostes

pentecostes1

As ruas do Centro de Juazeiro ficarão coloridas de vermelho e branco neste final de semana. Os católicos participarão da festa da unidade da Igreja, o Pentecostes, também chamada de Festa do Divino Espírito Santo.

No Santuário Catedral de Nossa Senhora das Grotas, os fiéis se preparam para a comemoração com um tríduo que termina nesse Sábado à noite às 19h e tem como tema: “Com os dons do Espírito Santos vimos para servir”.

Segundo o vigário geral da Diocese de Juazeiro, Pe. Josemar Mota, a comunidade católica deseja levar os fieis a uma profunda reflexão da Palavra de Deus como inspiração a seguindo o exemplo de Jesus que veio para servir e não para ser servido.

“A Bandeira do Divino Espírito Santo durante um ano percorre varias comunidades, povoados, ruas, visitando diversas famílias, é um momento de evangelização muito bonito em nossa cidade de Juazeiro, pois a festa do Divino Espírito Santo celebra o amor de Deus derramado em nossos corações. Por meio da força do Espírito Santo nos tornamos testemunhas de Jesus Ressuscitado”, disse.

O domingo, dia 24, será dia de Missa Solene pela manhã às 9h e procissão à tarde, como já é tradição e sairá da Rua Bela vista (ao lado do Ginásio de Esportes)- Bairro Novo Encontro às 17h percorrendo várias ruas de Juazeiro, até chegar ao santuário, onde será celebrada a última missa do dia, presidida pelo Bispo Dom José Geraldo da Cruz.

Fechado para comentários

Veja também

Diocese de Juazeiro (BA) determina abertura de processo investigatório e afastamento de padre suspeito de crime de abuso sexual

A Diocese de Juazeiro comunica que na manhã desta terça-feira, 20/02/2024, foi surpreendid…