Diocese de Juazeiro celebra 40 anos de Caminhada da Penitência neste sábado (6)

0

No próximo sábado (6), milhares de fiéis sairão da Igreja do Divino Espírito Santo no Bairro Pedra do Lord para a Caminhada da Penitência, promovida pela Diocese de Juazeiro (BA).

Esse ano será a 40ª edição da tradicional caminhada, a partir das 23h, onde será celebrada a missa de abertura presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Carlos Alberto Breis. Logo após, a multidão segue a noite toda pelos bairros de Juazeiro até a Catedral – Santuário Nossa Senhora das Grotas. O momento será encerrado com uma benção.

Durante o trajeto, haverá confissões com os padres da Diocese e os fiéis caminham como um “hábito penitencial” lembrando das fragilidades humanas, em busca do perdão e conversão com momentos de reflexão, em alusão ao tema da Campanha da Fraternidade 2019, que trata de Políticas Públicas com o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

O objetivo desta campanha é “estimular a participação em políticas públicas, à luz da palavra de Deus e da doutrina social da igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”.

“Neste tempo quaresmal somos convidados pela palavra de Deus a intensificar a penitência, a oração e a caridade. Reconheçamos que somos povo de Deus que caminha guiados pela palavra do Cristo, voltados para a prática da justiça e paz, e nos preparemos para viver a verdadeira Páscoa”, destaca o pároco da Catedral, Pe. Josemar Mota. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Beneficiários do BPC de Petrolina devem fazer inscrição do CadÚnico até 30 de junho

Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestaç…