Dia do Feirante é comemorado em Petrolina (PE)

Hoje é dia de homenagear as centenas de trabalhadores que atuam em Petrolina como feirantes pelo seu dia, celebrado nesta quarta-feira, 25 de agosto. Para atuar nas oito feiras do município é necessário seguir quesitos para ganhar os clientes como simpatia, boa educação e cortesia, são pontos essenciais na profissão, considerada fundamental para movimentar em todo o país.

Aos 68 anos, sendo 30 dedicados ao trabalho na Feira da Areia Branca, Maria Irene Ferreira, conhecida como Nena, consegue reunir todos esses requisitos e alguns mais. Na barraca onde vende frutas e verduras, a feirante chama atenção pela variedade de itens expostos e pela atenção que oferece a todos que chegam querendo comprar ou apenas conhecer os produtos.

“Fui aprendendo a conquistar os fregueses, explicando muito bem cada produto. Tudo o que tenho na vida conquistei com esse trabalho”, contou Nena. Mesmo com o peso da idade, ela ainda tem disposição para trabalhar por mais uns anos. “Acho que até os 80 anos ainda vou estar por aqui. Eu sinto muita falta quando não venho para cá. Estou muito feliz que a feira esteja passando pela requalificação e vai trazer muitas melhorias para todos que trabalham aqui”, relatou.

No caso de Érica Andressa, que também atua na Areia Branca, ser feirante é praticamente uma tradição de família. “Tudo começou com a minha avó. Comecei acompanhando-a, junto com minha mãe. Sou muito feliz pela profissão que eu escolhi. Estamos bem ansiosos pela conclusão das obras. Temos a certeza que teremos um espaço muito bonito e organizado”, pontuou. Ela trabalha na feira há cinco anos vendendo temperos e verduras.

Evani Rodrigues, vendedora de frutas, há 20 anos na feira da Cohab Massangano, é uma das que celebram a atuação da gestão municipal. “A Prefeitura está fazendo sua parte e esperamos que as obras terminem o quanto antes. Com o novo espaço vamos ser mais valorizados, além do mais, vamos conseguir atrair mais clientes e melhorar as vendas”, finalizou.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior, fala sobre a importância desses trabalhadores e confirma que as reformas e revitalizações das unidades irão trazer muitos benefícios para aqueles que atuam nos locais. “Parabenizamos a todos os feirantes de Petrolina pelo seu dia. Com a requalificação das feiras, vamos humanizar a área, torná-la mais atrativa, higiênica, acessível e confortável, isso é prioridade na gestão do prefeito Miguel Coelho”, frisou, Emicio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Confira os polos para atender demandas da população em Dia D da Vacina contra a Covid-19 neste sábado (25)

Para atender as demandas foram programados os seguintes polos: Por meio de agendamento: Va…