‘Dezembro Vermelho’: Petrolina (PE) reforça ações de prevenção à Aids

A Prefeitura de Petrolina inicia nesta terça-feira, 1º de dezembro, a campanha ‘Dezembro Vermelho’, que tem como objetivo reforçar as ações de conscientização e enfrentamento às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)/Aids. A abertura da campanha acontecerá no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)/SAE – Espaço Vida, ao lado da Secretaria de Saúde – Centro, com atividades das 7h às 17h.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde realizará exames rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C; acolhimento pré e pós testagem, distribuição de preservativos masculinos, femininos e lubrificantes, além de palestras educativas, através do trabalho dos profissionais de Saúde da rede municipal.

“A campanha tem como slogan #vamostestar, que é um convite à população para realizar os testes que permitem o diagnóstico da doença. Embora essas ações sejam trabalhadas o ano inteiro na rotina da Secretaria de Saúde, a campanha ainda chama atenção pra o combate ao preconceito e à discriminação aos pacientes que vivem com o HIV/Aids”, reforça a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Programação

Por conta da pandemia da covid-19 e como forma de evitar aglomerações, durante o mês serão realizadas apenas ações internas no próprio CTA/SAE e também com a população privada de liberdade – na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, Cadeia Pública Feminina e Funase/Case.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pesquisa revela que cerca de 4 milhões de pessoas abandonaram os estudos no País durante a pandemia

Em 2020, ano marcado pelo novo coronavírus, quarentena e interrupção de aulas presenciais,…