Dez pessoas são presas com cocaínas, armas e dinheiro na Zona Oeste de Petrolina

quadrilha

Dez pessoas foram presas nesta segunda-feira, (4), por tráfico de drogas na Rua da Amacoco no bairro João de Deus, Zona Oeste de Petrolina.

A operação conjunta entre Malhas da Lei, ROCAM e GATI  do 5º BPM descobriram um ponto de tráfico de drogas na localidade.

Durante a espera foi observado que um veículo saiu da residência que séria o ponto de droga, onde foi encontrado com dois ocupantes, 767 gramas de cocaína, (pasta base) porém os mesmos disseram que não lembravam com quem havia  adquirido a droga.

Outro veículo estava estacionado e os policiais encontraram 205 gramas de cocaína, carro esse que estava com a com três pessoas em atitude suspeita, onde correram para os fundos da residência e na casa foi encontrado uma espécie de depósito com material de embalar e dividir a droga, também foi encontrado mais 2.238 gramas de cocaína e 2.065 gramas de maconha, no local estavam três pessoas.

posteriormente foi abordada uma mulher vizinha estava na porta da sua residência de nome e na busca,  ela estava com R$ 2.975,00 reais e a mesma afirmou que o dinheiro era oriundo do tráfico de drogas, mas que não possuía mais produtos na sua residência, porém sabia onde havia mais droga.

As equipes deslocaram para o local que a mulher afirmou que fica no bairro São Joaquim, quando chegaram na casa encontraram outra mulher, que informou que a droga pertencia a primeira acusada abordada e que estava na casa da sua irmã e mais 3.699 gramas de cocaína estava guardada.

Quase oito quilos de drogas foram apreendidos nos bairros João de Deus e Mandacaru, além de celulares, arma restrita, munições, dinheiro e motoclicleta. A operação visa combater homicídios  na região.

Após a operação, os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos para delegacia da Polícia Federal em juazeiro-BA, onde foram entregues e ainda foi cumprido um mandado de prisão.

Foi apreendida ainda uma arma de uso restrito das forças armadas, munições e também duas balanças de precisão, quase R$ 3 mil em dinheiro, cerca de 6 kg de cocaína e quase 1,5kg de maconha. A droga veio do Rio Grande do Sul e seria comercializada em Orocó e Cabrobó,  qualificando o crime como tráfico interestadual. (Foto : Luana Bernardes).

Fechado para comentários

Veja também

Preso suspeito que usava redes sociais para vender celulares roubados em Senhor do Bonfim (BA)

Uma equipe de policiais da Delegacia Territorial (DT/Senhor do Bonfim) efetuou a prisão em…