“Devemos valorizar e fortalecer a cultura de Juazeiro”, pediu o vereador Agnaldo Meira à população

ju

O vereador Agnaldo Meira (PCdoB) ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Juazeiro na sessão desta terça-feira (06) para convidar a população para a 18ª edição do Festival Nacional de Música Edésio Santos da Canção que este ano homenageia o compositor e músico juazeirense João Gilberto.

Os troféus levam nomes de músicas consagradas na voz do artista como também de sua autoria, a exemplo de “Garota de Ipanema”, “Chega de Saudade”, e “Oba-la-lá”.

“Qualquer capital do mundo queria ter João Gilberto que leva nosso nome e de Juazeiro para todo canto do mundo. Mais de 300 composições foram inscritas no festival destas 24 foram selecionadas inclusive de compositores e músicos de Juazeiro. É importante participarmos”, afirmou Meira.

Agnaldo solicita a população a valorizar ícones que representam a cultura juazeirense, “a cultura e arte da nossa cidade deve ser fortalecida. Valorizar eventos culturais como Carnaval de Juazeiro e a estátua do Nego D’água que deu repercussão ao nosso folclore e agora a estátua de João Gilberto que as pessoas visitarão quando vierem a Juazeiro”, destacou.

O vereador Pedro Filho (PR) pediu um aparte no discurso do vereador e destacou o reconhecimento a João Gilberto. “Levou o Brasil ao mundo inteiro. Todos os anos o Jornal New York Times em seu aniversário dedica uma página inteira a João Gilberto dizendo onde ele nasceu: Juazeiro da Bahia. Ele talvez seja o maior músico de toda a história do Brasil”, salientou.

O Festival será realizado entre os dias 22 a 24 de outubro e vai premiar as melhores composições e intérprete com troféus e mais de R$ 30 mil nas diversas categorias, incluindo júri popular.

Fechado para comentários

Veja também

Motoqueiro morre ao desviar de buraco e colidir em poste na BA-210, em Juazeiro (BA)

Um acidente com vítima fatal foi registrado na tarde desta segunda-feira (22), na BA-210, …