Detran-PE prorroga prazo para andar com documento de 2020 do veículo

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), prorrogou o prazo de validade do calendário anual de licenciamento de veículos usados/CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) do exercício de 2020. O prazo para placas terminadas em 1 e 2 é o final de setembro. De acordo com o órgão, a medida ocorre devido as restrições causadas pela pandemia.

Segundo o diretor-presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, a medida obedece a Resolução 110 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), de 24 de fevereiro de 2020. “Além das questões burocráticas, a medida foi adotada levando em conta que as taxas e impostos, referentes ao licenciamento de veículos, envolve vários órgãos estaduais, que estão com os serviços suspensos ou com funcionamento reduzido, entre eles, o próprio Detran-PE”.

De acordo com o órgão, a iniciativa visa ainda, facilitar a vida dos proprietários de veículos, oferecendo mais tempo e, com isso, reduzir aglomerações, impróprias no atual momento de saúde pública. A medida consta na Portaria 2879/2021, que será publicada no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (2).

O Departamento ressaltou que “vem seguindo determinação do Governo de Pernambuco, com o objetivo de colaborar com as ações de combate à Covid-19, tendo como foco a proteção da saúde dos servidores do órgão e da população em geral evitando o contágio comunitário”.

Com as mudanças, os motoristas precisam se atentar aos novos prazos que fica da seguinte forma:

Prazo CRLV 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização, por meio do Circ…