Detalhes da Operação “RIPSTOP” serão revelados pela Polícia Civil de Pernambuco nesta quarta (17) durante coletiva

0

Os detalhes da Operação “RIPSTOP” serão repassados nesta quarta-feira (17), às 10h, por videoconferência que contará com a presença do Delegado Diego Pinheiro e de Elmar Pessoa, gerente da Gerência Regional Metropolitana Sul (GEMS), do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. O link da conferência será divulgado pela polícia civil.

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão domiciliar, 05 mandados de suspensão provisória que proíbem empresas de participar de licitações, 13 mandados para pessoas físicas e jurídicas de impedimento para exercerem qualquer atividade econômica que implique na contratação com o poder público, 03 mandados de suspensão do exercício de função pública, além da determinação de sequestro de bens e valores de pessoas físicas e jurídicas investigadas, todos expedidos pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina (PE).

A investigação, que contou com o apoio do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), foi iniciada em março de 2019, com objetivo de identificar integrantes de uma Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de fraudes em licitações, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro e promoção e integração de organização criminosa.
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais de 60 pessoas são presas em operação contra maus-tratos de animais em Paulo Afonso (BA)

A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal prendeu mais de 60 pessoas suspeitas de env…