Desfile de 7 de Setembro leva petrolinenses às ruas

Mais que um feriado, o tradicional desfile pelo 7 de Setembro é data especial para milhares de petrolinenses que saíram de suas casas nesta sexta-feira (7) para celebrar os 196 anos da Independência do Brasil. As comemorações tiveram início por volta das 9h quando o prefeito Miguel Coelho, o senador Fernando Bezerra Coelho e o Tenente-coronel, José Otávio, fizeram o hasteamento das bandeiras de Petrolina, Pernambuco e do Brasil.

Em seguida, o gestor recepcionou militares e autoridades dando início à revista às tropas, que autorizou a saída do miliares pela Avenida Guararapes. Para o prefeito, o Dia da Independência é um momento para fortalecer o orgulho e as conquistas democráticas do País. “Vivemos um momento difícil e precisamos nos unir em torno do Brasil, na busca da paz e do equilíbrio das instituições. Nosso povo já mostrou que é forte e capaz de superar grandes adversidades, acredito que agora é mais um desses momentos em que o brasileiro vai mostrar superação e retomar o caminho da prosperidade com serenidade”, enfatizou Miguel.

Os primeiros a desfilar foram os alunos do Colégio da Polícia Militar. Em seguida, passaram pela avenida os integrantes da Marinha, Exército e Aeronáutica. As comemorações contaram ainda com desfile da Polícia Militar; 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp); 4º Grupamento de Bombeiros; Policia Rodoviária Federal; Guarda Municipal; Militares da Reserva; Desbravadores e Clube de Aventureiros.

A Marinha desfilou exibindo embarcações de salvamento. A Polícia Rodoviária Federal passou pela Avenida Guararapes também levando os equipamentos de trabalho e a Guarda Municipal desfilou com viaturas e apresentação das motos utilizadas nas ações em defesa do patrimônio público e da comunidade.

Aos 65 anos, Dona Rosalva, acompanhou o desfile ao lado da família e elogiou o evento. “Todo ano eu venho no 7 de Setembro e no 21 de Setembro também. Eu acho é bonito ver tudo organizado assim e é festa pra todo mundo, pequeno e velho. Enquanto tiver saúde pra vir eu vou vir aqui”, disse.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…