Desfile Cívico marca comemoração dos 20 anos de Lagoa Grande-PE

desfile

A prefeitura de Lagoa Grande realizou neste domingo (14), o tradicional desfile Cívico em comemoração aos 20 anos de emancipação político-administrativa. A concentração começou ás 8h da manhã e seguiu até a Praça Hermes Amorim, no centro da cidade onde estavam as autoridades e o grande público. Este ano,o tema da apresentação foi Lagoa Grande 20 anos, uma Festa de Ritmos e Cores. Foram apresentadas as músicas da região, como o axé, frevo baião, as danças tradicionais e as cores que representam o município.

O desfile iniciou com o Prefeito Dhoni Amorim e o Comandante da Polícia Militar, Major Lenildo da policia militar de Pernambuco desfilando em carro aberto e, em sequência as escolas trazendo diversos temas culturais da região. A Escola Municipal Auxiliadora trouxe o tema: “O Grito da Liberdade Ecoou, em 1995 A Emancipação Chegou”,Centro Educacional Infantil Nilza Ramos, “A Canção das Quatro Cores no Ritmo do Axé e Pagode”, Centro Educacional Infantil Saberes trouxe a “A Riqueza Musical e a Alegria dos Foliões: O Carnaval Encantando Gerações”, a Escola Municipal Palmira de Souza, “Musicoteca: Sons e Cores nas Músicas Infantis”, O Colégio Objetivo Inácia Rita inseriu a temática:“Vamos Festejar com Danças do Nosso Lugar”. As Escolas do Campo: Rui Barbosa, São Braz, São João Batista juntas apresentaram“Forro, Xote e Baião: São Ritmos da Nossa Região”, já a Escola Municipal Hélio Ferreira Maia apresentou o tema:“O show não pode parar,vamos mostrar as Festas do nosso Lugar”.

No cortejo final do desfile,as bandas marciais sinfônicas faziam suas coreografias em frente o palco onde estavam concentradas as autoridades politicas do município. E para agradecer a população fecharam o desfile, o prefeito Dhoni Amorim, o secretário de educação e os gestores da educação encerraram as comemorações ao som da Banda Marcial de Juazeiro (BA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lagoa Grande (PE): Professores rejeitam proposta da prefeitura e cobram reajuste de 33,24%

Os professores de Lagoa Grande (PE) rejeitaram o reajuste salarial de 10,06% proposto pela…