Desfile cívico de aniversário de Petrolina será novamente à noite

0

Os 122 anos de história de Petrolina serão celebrados com o tradicional desfile cívico no dia 21 de setembro. A festividade já está sendo organizada pela Prefeitura Municipal, através de uma comissão composta por membros das Secretarias de Educação e Cultura, Esporte e Turismo.

A temática do desfile: ‘Petrolina 122 Anos – Uma História em Verso e Prosa’, foi inspirada no slogan “Cidade Alfabetizadora” que norteia o projeto político-pedagógico da atual gestão em avançar nos índices de qualificação educacional. De acordo com Jota Menezes, idealizador do tema, o objetivo é destacar a leitura e a escrita como instrumentos norteadores do desenvolvimento educacional, intelectual e bem estar dos alunos do Sistema Municipal de Educação. “O desfile foi pensado no tripé literatura, história e desenvolvimento. Petrolina cresceu através da força do conhecimento”, pontua.

Segundo o autor da proposta pedagógica, o desfile vai remeter à história do município, suas raízes, a identidade ribeirinha e sertaneja, personagens expressivos, encantos de sua paisagem singular e o legado cultural que, por meio da disseminação do conhecimento, contribuíram para agregar valor à cidade e ao povo. “A proposta é apresentar um desfile simbólico que ‘revele a alma da cidade’, contudo, consistente, impactante, expressivo, solto, colorido e interativo com o público”, completa.

Durante todo o trajeto, que tem inicio na Praça Presidente Kenedy (Praça das Algarobas) até a Avenida Guararapes, passando pelo prédio da Prefeitura e Praça Dom Malan, a partir das 18h, o público verá apresentações, carros alegóricos, alas e a performance das bandas marciais. O desfile foi organizado em sete setores temáticos e continuará sendo à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bairro Areia Branca em Petrolina concentra maior número de casos de Coronavirus; Veja a situação em outras comunidades

Houve um aumento no número de bairros e comunidades com casos confirmados de Coronavirus e…