Descarte irregular de pneus é recorrente em Petrolina (PE) e força-tarefa é montada para evitar surto de Dengue

Com o objetivo de desenvolver estratégias que reduzam o descarte irregular de pneus, membros da Secretaria de Saúde, Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) e Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) se reuniram esta semana para alinhar ações que combatam essa prática. Não fazer esse descarte de forma correta pode colocar em risco a vida da população, uma vez que, a área interna dos pneus acumula água e serve de berço para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

O descarte irregular de pneus é recorrente, e com a intenção de minimizar essa problemática os órgãos estão alinhando ações para diminuir esse tipo de comportamento e reforçar a importância do cuidado individual, que leva o bem-estar de todos . O alinhamento visa reforçar que no município existem espaços corretos de descartes e, quando isso é feito de forma correta, é possível eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. Nas ações desenvolvidas nesses dois primeiros meses de 2024, mais de 4 mil pneus já foram coletados pelos Agentes de Endemias.

As atividades de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti estão sendo intensificadas em Petrolina. Os Agentes de Combate às Endemias seguem visitando os bairros, orientando a população, e fazendo o recolhendo pneus de vias, terrenos e até de borracharias que estão em desacordo com a segurança à saúde coletiva.

Fechado para comentários

Veja também

Veículo roubado em Recife (PE) é recuperado pela PRF em Petrolina (PE)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete Montana durante fiscalização …