Desaparecimento de criança quilombola em Campo Formoso (BA) completa 1 mês

A família do menino quilombola Pedro Sousa Santos, de 6 anos, completou um mês na segunda-feira (15), sem informação sobre o paradeiro da criança. Ele foi visto pela última vez no dia 15 de dezembro do ano passado, no território remanescente de quilombo onde vive em Campo Formoso (BA).

Pedro e os familiares são quilombolas da comunidade Gameleira do Dida, que fica na zona rural do município. Segundo os parentes, no dia do desaparecimento, por volta das 14h, o garoto estava sozinho, caminhando com destino a um campo de futebol nos arredores da casa onde mora, quando foi visto pela avó e levado por ela de volta à residência.

A mulher disse aos familiares que deixou o neto brincando na frente do imóvel, e esta foi a última vez que ele foi visto.

Parentes afirmaram que Pedro costumava brincar na rua com outras crianças, no entanto, quando foi deixado pela avó, estava desacompanhado.

“Todos estamos preocupados, não sabemos mais onde procurar. Nossa comunidade é pequena, é como se fossem todos da mesma família. Esperamos uma resposta da polícia”, disse a vizinha de Pedro, Vitória Santos.
No dia do desaparecimento, a família estranhou a ausência dele por volta das 17h e fez buscas na vizinhança, mas não o localizou. Desde então, toda a comunidade está mobilizada para encontrá-lo.

“Nós, da família e da comunidade, estamos muito tristes com o desaparecimento do Pedro. Isso nunca aconteceu aqui na nossa região, é a primeira vez. Isso dá uma aflição muito grande”, contou Felipe Souza Santos.
Em nota, a Polícia Civil informou que segue com as buscas pelo garoto e que não pode divulgar mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

A família registrou o desaparecimento na delegacia da cidade. Segundo a Polícia Civil da região, ainda não há nenhuma suspeita sobre o caso. Quem tiver informações a respeito de Pedro pode ligar para o telefone 193.

Fechado para comentários

Veja também

Motorista morre e outro fica com 70% do corpo queimado após colisão entre dois caminhões em Curaçá (BA)

O motorista de um caminhão morreu e outro ficou gravemente ferido após os veículos colidir…