Deputados escolhem nome de Eduardo Campos para novo plenário

Na véspera da inauguração do novo prédio da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o nome do novo plenário, que sediará as reuniões plenárias a partir do próximo semestre, virou motivo de discussão na Casa, nesta quarta-feira (28). Após as discussões, o futuro local das reuniões se chamará Governador Eduardo Campos.

A escolha de dar o nome do neto de Arraes ao plenário gerou polêmica dentro e fora da Casa. Na ocasião, a Superintendência de Comunicação da Alepe divulgou que a decisão dependia da aprovação de projeto de resolução da Mesa Diretora, que ainda estava em tramitação.

Insatisfeito com a iniciativa, o deputado oposicionista Edilson Silva (PSOL) propôs uma enquete para que os internautas sugerissem nomes para o plenário. O mais votado no levantamento, que fazia uma homenagem às mulheres de Tejucupapo, no entanto, não foi considerado.

Nesta quarta, no entanto, os parlamentares escolheram o nome do ex-governador socialista. Durante a discussão, a deputada Teresa Leitão (PT) considerou a escolha uma imposição ao Legislativo e afirmou que os deputados têm direito de decidir como se chamará o seu local de trabalho.

Os parlamentares também ressaltaram a importância da homenagem precisar ter uma validação histórica, como é o caso de Joaquim Nabuco, nome do Palácio, endereço principal da Assembleia. (Blog da Folha).

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…