Deputado Rodrigo Farias afirma que mudança nos comandos das polícias às vésperas do Carnaval mostra que “segurança de Pernambuco está sem rumo”

Diante de uma mudança inesperada nos comandos das polícias Militar e Civil a poucos dias do Carnaval, anunciada pela governadora Raquel Lyra na noite de ontem, o deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) diz que a medida é mais uma prova de que a segurança de Pernambuco está abandonada.

“A gestão de Raquel Lyra e Priscila Krause está completamente perdida na segurança pública. Anunciaram um programa de segurança com 11 meses de atraso, sem discutir com a sociedade, sem a governadora participar de nenhuma reunião sobre o assunto, depois demitiu a secretária e agora os comandantes das polícias nas vésperas do Carnaval”, relembrou Farias, se referindo ao Juntos pela Segurança.

Para o parlamentar, todo o processo de concepção, discussão e anúncio do Juntos pela Segurança foi errado. “Não se faz um projeto dar certo com mudanças a toda hora. A segurança pública precisa ser levada a sério”, afirmou o deputado.

O Juntos pela Segurança foi lançado em novembro. Uma das primeiras medidas, segundo Rodrigo Farias, foi o desligamento de 358 câmeas de videomonitoramento, fato amplamente divulgado pela imprensa. Dados do próprio governo do Estado mostram que dezembro, primeiro mês do Juntos pela Segurança, foi o mais violento do ano em Pernambuco.

Fechado para comentários

Veja também

Câmara dos Deputados aprova criação de tarifa social de água e esgoto para pessoas de baixa renda

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (28) a criação de uma tarifa social de água e esgoto p…