Deputado Lucas Ramos elogia Paulo Câmara e faz avaliação negativa do desempenho de Miguel Coelho diante da pandemia do coronavírus

0

O desempenho  do prefeito de Petrolina (PE),  Miguel Coelho, diante do cenário da  pandemia do coronavírus,  foi mal avaliado pelo deputado Lucas Ramos. O parlamentar diz que algumas ações foram precipitadas e que faltou planejamento por parte da prefeitura para  a reabertura do comércio, por exemplo.

“A justiça precisou se pronunciar, obrigando o município a seguir a recomendação do Governo do Estado de Pernambuco quanto ao decreto de isolamento social e de fechamento das atividades econômicas pelo menos por tempo determinado”, afirmou.

Lucas Ramos destacou que esse episódio demonstra a falta de uma equipe de epidemiologia  e de  planejamento. Ele aproveitou para alertaro sobre a eficácia “muito baixa”  dos testes rápidos  e completou. “Não adianta a realização de testes rápidos se a ação não estiver aliada a atitudes de  contingenciamento da doença”.

O deputado afirmou que a prefeitura  segue por um caminho oposto do Governo do Estado e fez suas considerações. “Eu tenho certeza que o Governador Paulo Câmara, desde o início, ele manteve a coerência das suas atitudes. Não precisou voltar atrás de  nenhuma  decisão, justamente porque seguia um protocolo muito bem definido”, disse durante entrevista recente ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também