Deputado Fernando Filho afirma que soltura do ex-presidente Lula deve ser discutida sem nenhum tipo de contaminação do discurso político

0

O deputado Federal Fernando Coelho Filho (DEM), comentou na manhã desta segunda-feira (11), durante entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM, sobre a soltura do ex-presidente Lula  que ocorreu na última sexta (8), um dia após o STF decidir que o julgado só poderia ser preso após transito em julgado, ou seja, quando não se pode mais recorrer.

O parlamentar salientou que embora o assunto tenha que ser discutido sem nenhum tipo de contaminação do discurso político, o segmento que tomou conta da política desde  as eleições presidenciais do ano passado fomenta um novo episódio na história. “Você viu pelas declarações que já estão saindo de ambos os lados”, disse.

Questionado sobre a prisão em 2ª instância  o deputado explicou que tomou ciência de alguns juristas de que seria clausula pétrea e que  o próprio congresso não poderia rever, pois seria necessário  uma nova constituinte.  “Eu tenho muita pouca formação jurídica- acho que esse debate apesar de ter uma pressão muito grande, não  deveria ser iniciado nessa semana por conta desse calor dos ambos os lados -por conta das agressões que estão colocando acho que isso contamina, não estou dizendo que não deve tratar… deve tratar”, assegurou.

Fernando Filho ainda disse que apesar do debate ‘muito acalorado’  é necessário  que a ‘jovem democracia’ seja defendida, que  as instituições sejam fortalecidas  e que a decisão final fique com o eleitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nota de esclarecimento da candidata a prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos

NOTA EDENEVALDO ALVES – ENTREVISTA SUZANA Caro Editor Chefe do Blog Edenevaldo Alves, Vimo…