Depois do bairro João XXIII, distrito de Mandacaru I receberá Caravana da Saúde em Juazeiro

0

caravana

A Secretaria de Saúde de Juazeiro prossegue com o programa Caravana da Saúde e nesta quarta-feira (09), foi a vez da comunidade do bairro João XXIII receber a equipe. Cerca de 500 usuários foram atendidos na nona edição do programa.

Dona Florentina Silva, 62, esperava para ser atendida por um clínico geral. Assim como ela, outras centenas de pessoas aguardavam e passavam por atendimento. A estudante Jeiciane da Silva, 26 anos, que esperava pela dermatologista, comemorou a Caravana da Saúde. “Essa caravana está sendo ótima, estou muito satisfeita”, disse ela, que sofre de hipertensão e teve sua receita renovada pelo especialista.

Foram ofertados no bairro serviços de ortopedia, oftalmologia, cardiologia, ginecologia, cirurgia geral, exame de eletrocardiograma e coleta de exames laboratoriais, além da ampliação do serviço de dermatologia nessa edição. A estudante Beatriz Souza, de 15 anos, foi uma das primeiras a ser atendida pela dermatologista e buscou o tratamento para acnes. “Gostei muito dos atendimentos da caravana, já saí daqui com todo meu tratamento e vou seguir a orientação médica direito”, disse.

Com o serviço de dermatologia na Caravana, cerca de 40 pacientes puderam ser avaliados com a identificação e orientação de problemas como manchas, acne, micoses, foliculite, urticária, dermatite seborreia, vitiligo, psoríase e câncer de pele. “A especialidade na Caravana da Saúde é muito importante para detectarmos também doenças de pele em fase precoce e poder combater com o tratamento adequado”, destacou a dermatologista da caravana, Marcela Mendonça.

O prefeito Isaac Carvalho pontuou a importância do programa, que já ultrapassa quatro mil atendimentos aos usuários da rede SUS. “A Caravana da Saúde tende acabar com uma demanda reprimida de consultas em especialidades nos bairros de Juazeiro. Já atendemos mais de 4 mil pacientes. A grande importância é fazer esse atendimento e fazer o trabalho pós caravana, pois o acompanhamento do paciente continua e nosso objetivo é que não gere mais demandas reprimidas”, afirmou o prefeito.

A moradora do bairro e auxiliar de enfermagem, Lucimar Evangelista, de 56 anos acompanhou o neto Herbert Raul, de seis anos durante o atendimento ao oftalmologista pelo programa. “Nós estávamos precisando dessa Caravana. Foi uma ótima ideia para atender a demanda da saúde do povo. Parabenizo toda equipe e o prefeito por buscar melhorias na saúde dos moradores do João XXIII”, disse satisfeita Evangelista.

A Caravana da Saúde acontece toda quarta-feira das 8h às 14h e o próximo local que receberá o programa será no distrito de Mandacaru I, no dia 16 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Vereador reeleito, Gaturiano Cigano, confirma que seu nome está à disposição para a presidência da Câmara

O democrata Gaturiano Cigano  é mais um  dos vereadores de situação que colocou o nome à d…