Departamento de saúde da PMBA realiza reunião sobre planejamento do conjunto de saúde no interior

A equipe do Departamento de Saúde (DS), da Polícia Militar da Bahia (PMBA), realizou na terça-feira (31), uma reunião para tratar do planejamento conjunto de saúde no interior do Estado.

O Comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), Coronel PM Valter Araújo, presidiu a reunião que teve como objetivo iniciar os trabalhos de elaboração de planejamento, conjuntamente, com os Comandantes da região, a fim de considerar as especificidades de Juazeiro e outras cidades do norte-baiano.

Nos próximos dois meses, o DS apresenta dois Oficiais do Quadro de Saúde, sendo um Tenente Médico e um Tenente Odontólogo, a fim de atender os Policiais e Bombeiros Militares. Também será implantado o Serviço de Saúde Ocupacional Médico e Odontológico (SOMO).

Através das mencionadas ações, serão expedidos exames para avaliação de saúde e de atestado de saúde ocupacional. Ainda será implantado o serviço webconferência para a realização de perícias e serão adquiridos três gabinetes odontológicos para atender Policiais e Bombeiros Militares de toda Região Norte, descentralizando, desta forma, o serviço odontológico.

Estas são as principais novidades, as quais serão implementadas, através da gestão do Coronel PM Nolasco, Diretor do DS e do Coronel PM Valter Araújo, a fim de atender as diretrizes do Excelentíssimo Senhor Comandante-Geral da PMBA, Coronel PM Coutinho.

A reunião ocorreu de forma híbrida, por videoconferência, através da plataforma TEAMS, e presencial, no auditório do 3º BEIC. Participaram do evento os Comandantes das Unidades Operacionais subordinadas ao CPRN, do CPM-Alfredo Vianna, do 3° BEIC e da CIPE-Caatinga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Paciente diagnosticado com variante delta morre em Senhor do Bonfim (BA); outros 10 casos são detectados

Um homem de 45 anos, que foi diagnosticado com a variante delta da Covid-19, morreu em dec…