Delegado suspeito de prevaricação em 2017 que atuava em Arcoverde (PE) é demitido

O delegado José Renato Gayão, suspeito de envolvimento na morte de um agente penitenciário em Afogados da Ingazeira, foi demitido hoje (27). O governador Paulo Câmara (PSB) assinou decreto confirmando a decisão, que foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira.

O caso aconteceu em janeiro de 2017, quando José Renato atuava em Arcoverde. No dia 21 de janeiro, durante um encontro de motociclistas em um bar de Afogados da Ingazeira, o agente penitenciário Charles Souza Santos, que tinha 41 anos, foi baleado e espancado por integrantes de um moto clube da cidade.

O delegado aparece em imagens de câmera de segurança que mostram o momento em que a vítima é agredida pelos suspeitos. Charles morreu quatro dias depois. Gayão passou a responder administrativamente por prevaricação, por não ter realizado a prisão dos suspeitos na hora do crime. Ele seria integrante do Abutre’s, mesmo moto clube dos suspeitos. Em outubro do ano passado, uma portaria da SDS recomendava a demissão do delegado.

O documento destaca que o banheiro do estabelecimento foi utilizado pelos suspeitos para consumir drogas. Uma perícia identificou cocaína e maconha no cômodo. (Blog do Magno).

Fechado para comentários

Veja também

Dupla tentativa de homicídio é registrada no Projeto Maria Tereza, em Petrolina (PE)

Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada na rua 38, da Vila do KM 25, Projeto Maria…