Defesa Civil de Petrolina (PE) alerta sobre possibilidade de chuvas nos próximos dias

A Prefeitura de Petrolina, através da Defesa Civil, informa que há possibilidade de chuva fraca a moderada para os próximos dias. Juntamente com as demais equipes da gestão municipal, a Defesa Civil mantém atenção a instabilidade climática divulgada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC).

Devido à possibilidade de chuvas, é importante que a população previna-se para evitar possíveis danos. É necessário verificar as falhas no telhado e limpar as calhas, ralos e grelhas para evitar entupimento; não jogar lixo nas ruas e nos canais para evitar entupimento das passagens de água; e realizar a poda das árvores dentro do muro e na calçada, para minimizar os riscos de queda.

Destaca-se que, de acordo com a evolução das precipitações, poderá ser emitido alertas por SMS para a população cadastrada. Para que se tenha redução de tempo na resposta aos chamados que possam ser registrados, o serviço emergencial, no 153, está em funcionamento 24h.

*Como realiza o cadastramento*

Para quem ainda não possui o serviço de alerta, o acesso pode ser realizado através do serviço SMS 40199. Para isso é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações.

Além disso, também é possível ter acesso às informações através dos aplicativos de mensagens como: Telegram (baixa o aplicativo e pesquisa @defesacivilbrbot) e WhatsApp (cadastra o número (61) 2034-4611 e envia um simples “Oi”). Para conseguir receber mensagens, o usuário deve fazer um cadastro prévio.

Fechado para comentários

Veja também

Simão Durando anuncia projeto de pavimentação em 16 bairros de Petrolina (PE); veja se o seu está na lista

O prefeito Simão Durando anunciou nessa terça-feira, (23) durante participação no Programa…