Defesa Civil de Petrolina orienta a população sobre cuidados durante o período chuvoso

Com a chegada das chuvas, é importante que a população fique atenta às situações de risco causadas pelo mau tempo. É importante também a prática de algumas ações preventivas. Por isso, a Defesa Civil de Petrolina preparou algumas recomendações para evitar transtornos neste período.

De forma preventiva, a Defesa Civil já mantém em alerta as equipes que devem atuar assim que forem acionadas, caso seja necessário. É muito importante que todos estejam atentos em relação ao lixo. Além de serem grandes criadouros do mosquito da dengue e outros vetores, caso seja colocado ou descartado em lugares impróprios podem comprometer o escoamento da água da chuva, entupindo bueiros e causando alagamentos. Outra recomendação é fazer a remoção e limpeza dos entulhos dos quintais, o ato evita acúmulo de água e melhora o escoamento durante a chuva.

A limpeza de calhas e ralos das residências também é de fundamental importância. A população deve evitar se abrigar ou estacionar o carro debaixo de árvores e nas proximidades de construções. Se estiver em área que oferece risco de alagamentos, seja a pé ou de carro, procure rapidamente um local seguro com nível mais elevado e espere a água baixar. Se estiver em casa ou no trabalho no momento do temporal, evite sair. Jamais se aproxime de cabos de rede elétrica caídos na rua.

A população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 153 ou (87) 98106-7310. A Ouvidoria Municipal também pode ser acionada pelos números 156 ou (87) 99190-7475. O contato pelos números de celular disponibilizados devem ser feitos por WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Butantan recebe matéria-prima para fabricação de 14 milhões de doses da Coronavac

O Instituto Butantan recebeu uma nova remessa da matéria-prima para fabricação da vacina c…