Defensoria Pública do Estado homenageia personalidades com Medalha Eduardo Campos

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco realizou, nesta quinta-feira (22), no Teatro Santa Isabel, a entrega da Medalha Eduardo Campos, que foi concedida a 30 personalidades do Estado. A solenidade, que está em sua quarta edição, foi comandada pelo defensor público geral, Manoel Jerônimo, um dos autores da homenagem. “A nossa defensoria foi considerada a mais produtiva, ou seja, o nosso defensor e a nossa defensora são os que mais produzem no Brasil”, afirmou ele no começo do seu discurso.

O chefe de gabinete do Governo de Pernambuco, João Campos, também estava entre os agraciados. “Ter a oportunidade de ver meu pai sendo homenageado com a medalha, com a comenda, da Defensoria Pública, o governador Eduardo Campos, é motivo de muito orgulho”, disse João em seu discurso. A medalha foi batizada com o nome do ex-governador de Pernambuco por ele ter sido a autoridade que, notavelmente, mais contribuiu para os avanços na Defensoria Pública do Estado.

Logo após a entrega da comenda, Santanna subiu ao palco do Teatro Santa Isabel e contou alguns poemas, fazendo os presentes apreciarem a solenidade até o último minuto. Ainda entre os homenageados, o presidente da ESA/OAB-PE, Carlos Neves, a delegada Gleide Ângelo, o vigário geral da arquidiocese de Olinda e Recife, padre Luciano Brito e o desembargador Adalberto de Oliveira. (Roberta Jungmann).

Fechado para comentários

Veja também

PF deflagra ‘Operação Crespo’ contra crimes de abuso sexual infantil em Pernambuco

A Polícia Federal, através da DELECIBER/PE – Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos …