Decreto da Prefeitura de Petrolina possibilita governabilidade da gestão junto à Facape

A Prefeitura de Petrolina formalizou o nome da gestora, Larissa Soeiro, como condutora do processo que pode buscar alternativas para uma possível reestruturação administrativa da Facape. O decreto que formaliza o nome de Larissa foi publicado na sexta-feira (13) para possibilitar a governabilidade e permitir possíveis medidas visando o funcionamento da autarquia, assegurando condições de trabalho para o corpo docente e ensino para o corpo discente.

O objetivo é tentar implantar mecanismos para melhorar a eficiência administrativa da entidade buscando alternativas para recomposição administrativa e financeira da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF/Facape). O documento faz parte de uma série de medidas para atender solicitação da própria Facape por meio do ofício n.º 029/2022, de 5 de maio de 2022.

As ações que vêm sendo construídas através de parceria entre a prefeitura e a instituição de ensino tem por principal objetivo a adoção de medidas voltadas ao custeio de atividades administrativas e acadêmicas da autarquia.

Larissa Soeiro tem larga experiência na gestão pública. É formada em Ciência da Computação pela Facape e pós graduada em Administração de Sistemas da Informação (UFLA-MG), especialista em psicogenealogia e consteladora familiar. Trabalha há 21 anos no serviço público em áreas de licitações, controle interno, controladoria, planejamento de projetos, modelo de gestão e monitoramento estratégico.

Larissa também trabalhou em cargos estratégicos como diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura do Ipojuca (PE); Controladora Geral da Prefeitura de Boa Vista (RR); Secretária Interina de Educação, Controladora Geral e Coordenadora Setorial da Superintendência Geral de Licitações – Prefeitura de Petrolina/PE.

Fechado para comentários

Veja também

Professora grampeia bilhete em camisa de criança de 5 anos no RJ; ‘sensação é de revolta e vontade de chorar’, diz mãe

Uma professora de escola pública de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro grampeou um bilhete n…