Decisão judicial decide manter Hospital SOTE credenciado à Rede PEBA

Decisão judicial do Ministério Público Federal (MPF), polo Petrolina/Juazeiro obteve na Justiça Federal que o Estado da Bahia mantenha o credenciamento do Hospital de Serviço de Ortopedia e Traumatologia Especializada (SOTE), em Juazeiro (BA), à Rede Interestadual de Saúde do Vale do Médio São Francisco Pernambuco-Bahia (Rede PEBA).

De acordo com a decisão, fica garantido o atendimento de até 15 pacientes, semanalmente, do Hospital de Urgências e Traumas (HUT) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE) para o SOTE.

A Justiça Federal acatou os argumentos do MPF e entendeu que a descontinuidade do credenciamento deveria ter sido discutida na Comissão de Co-Gestão da Rede PEBA, integrada por representantes dos 55 municípios do Vale do Médio São Francisco, e não realizada de forma unilateral. Ao adotar essa medida, a SESAB desobedeceu o que prevê a Lei 8.080/90, que trata da organização dos serviços de saúde, e o regimento interno da própria Comissão de Cogestão da Rede PEBA.

Fechado para comentários

Veja também

Servidores do TJPE são presos por peculato e lavagem de dinheiro em operação nesta quinta (25)

Servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) são alvos de operação da Polícia Ci…