De virada, Petrolina vence o Porto e sai na frente na segunda fase da Série A2 do Campeonato Pernambucano

Petrolina e Porto-PE, se enfrentaram nesta quarta-feira no estádio Paulo Coelho, pela primeira rodada da segunda fase da Série A2 do Pernambucano. A Fera Sertaneja soube aproveitar o único confronto em casa e garantiu a vitória de virada por 2 a 1.

A partida começou quente. Após dois ataques de velocidade do Petrolina, o Porto-PE respondeu com Ramon Tanque, que pegou rebote e abriu o placar. A reação da Fera Sertaneja também foi rápida. Após cobrança de escanteio, Emílio empatou a partida. A virada não demorou e veio de uma jogada individual de Ju Alagoano, que arrancou pela esquerda, driblou a zaga e ainda tirou o goleiro.

Com cinco cartões amarelos no primeiro tempo, a segunda etapa foi com menos exposição das equipes. Mesmo assim, o Petrolina quase matou o jogo quando Diego acertou o travessão e em outra jogada, quando Nixon cabeceou, mas o goleiro fez a defesa. O Porto-PE buscou o empate e colocou o time todo no ataque em uma cobrança de falta perigosa na reta final, mas o Petrolina conseguiu segurar o resultado e o jogo terminou mesmo em 2 a 1.

Com o resultado, o Petrolina assume a liderança do Grupo G, com 3 pontos. Para o técnico interino da equipe, Janilson Silva, a vitória era o esperado para o confronto dentro de casa.

– Foi tudo dentro do esperado, porque a gente sabe da força que tem o nosso adversário. Chegou na segunda fase não foi por acaso. Nós não esperávamos que fosse sofrido como esse final, mas o importante é que a gente conseguiu a vitória, a equipe se portou bem mesmo saindo atrás. A gente reverteu o placar e o melhor de tudo é que a gente soube administrar bem.

Na próxima rodada, a Fera Sertaneja encara o Ipojuca, no estádio Gileno de Carli. A partida será na próxima quarta-feira, às 15h.

Fechado para comentários

Veja também

Deputados debatem planejamento para evitar desastres em Pernambuco

A comissão especial sobre prevenção e auxílio a calamidades naturais promove nova audiênci…