De olho na Presidência da Câmara, Ronaldo Silva afirma que já começou a conversar com seus pares

ronaldo silva

Em um evento na noite desta quinta-feira (08), o vereador Ronaldo Silva (PSDB) comentou sobre suas expectativas para o mandato, a articulação que vem realizando para a eleição da Presidência da Casa Plínio Amorim, além de esclarecer rumores sobre diálogos com grupos já formados dentro da Câmara.

Minha expectativa é das melhores, vou focar no trabalho, nos projetos, nas emendas e levar o melhor para a população de Petrolina que é o trabalho que o povo sempre cobra da Câmara de Vereadores. Vamos trabalhar com humildade, coerência, calma que é o que povo está querendo.“, declarou Silva.

Ainda na ocasião, ele mencionou que já conversou com o prefeito eleito Miguel Coelho, com o senador Fernando Bezerra Coelho e também ao Presidente de Partido, Guilherme Coelho, sobre sua candidatura à Presidência da Câmara de Vereadores e fez questão de ressaltar que irá até o fim, principalmente , depois que foi aprovada o fim da reeleição.

Eu não posso recuar, sou candidato. É uma prerrogativa nossa, qualquer um dos vereadores eleitos deve concorrer a eleição na Câmara, pois a alternância de poder tem que existir. É a oportunidade para outros vereadores se candidatar para Presidente da casa, então eu vou até o fim, estou trabalhando, conversando com os pares e vamos vê o que vai dá.“, frisou.

Quando questionado sobre unidade entre os seus colegas de grupo político, ele logo ressaltou sua lealdade. “Quem me conhece sabe que sou leal. Hoje, somos um grupo de onze, digo a eles e já coloquei na mesa isso, conversei com o Osório Siqueira, o qual é pré-candidato e outros também do grupo da situação para que a gente escolhesse no grupo o mais votado, os que perdessem apoiasse o primeiro. Eu sou dessa forma, apoiaria eles, eu num sei se eles me apoiariam. Mas isso é uma pergunta difícil tem que perguntar a eles.“, destacou Ronaldo.

O vereador eleito afirma que que conversa todo dias com os vereadores. “Só tenho meu voto! Estamos trabalhando, a eleição só é dia 1º de janeiro, depois da posse que nós vamos sentar. Estamos articulando, conversando, levando nossa proposta para os vereadores eleitos e os reeleitos e vamos vê, o melhor é quem vai vencer.“, enfatiza.

Indagado sobre a conversa com o grupo do Major Enfermeiro, ele é firme em dizer que não sabe desse grupo. “Ninguém tem grupo lá, se tem, não tenho conhecimento. Eu tenho conversado com todos os vereadores eleitos e reeleitos. Vamos trabalhar, articular e se puder, formar uma mesa plural para que a Câmara volte o trabalho para a sociedade de Petrolina.“, finalizou Silva.

Fechado para comentários

Veja também

Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental

Com a intensificação das mudanças climáticas provocadas pela ação humana no meio ambiente,…