Datafolha indica que maioria acredita que empreiteiras beneficiaram Lula

0

lula2

Em meio às denúncias que envolvem o nome do ex-presidente Lula, o Instituto Datafolha fez uma pesquisa para apurar a repercussão entre a população brasileira. De acordo com a consulta, publicada neste sábado (27), a maioria dos brasileiros acredita que houve troca de favores entre o político e empresas envolvidas na Lava Jato. A pesquisa também indica, por outro lado, que Lula ainda é o mais citado sobre o melhor presidente do Brasil.

De acordo com o Datafolha, 62% dos entrevistados avaliam que Lula foi beneficiado pelas obras no tríplex, a cargo da empreiteira OAS. Entre eles, 58% acreditam que a construtora recebeu vantagens do PT.

No caso do sítio em Atibaia, 58% acreditam que o presidente tenha sido beneficiado pelas obras na propriedade, sendo que, 55% acreditam que os responsáveis pelas reformas também receberam vantagens de governos do PT.

Entre os que se disseram simpatizantes do PT, um terço acredita que Lula foi beneficiado tanto no caso do sítio quanto no do tríplex.

O Datafolha indica ainda que 69% dos brasileiros tomaram conhecimento das denúncias envolvendo a reforma do sítio, enquanto 77% souberam do caso do tríplex.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro, foram 2.768 entrevistas em 171 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

‘Melhor presidente que o Brasil já teve’

O ex-presidente, porém, diz o Datafolha, ainda é o mais citado espontaneamente na consulta sobre o melhor presidente que o Brasil já teve, citado por 37% dos entrevistados, contra os 39% de novembro de 2015. O segundo mais mencionado pelos brasileiros foi Fernando Henrique Cardoso (PSDB), indicado por 15%, contra os 16% de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Julio Lossio Filho descarta possibilidade de ser articulador da oposição na Câmara e afirma que esse papel é dos vereadores eleitos

Questionado se seria o articulador da oposição na Câmara Plínio Amorim, em Petrolina (PE),…