Daniel Alves, multicampeão, chega a 42 títulos com o ouro do Brasil em Tóquio

Com a camisa 13 nas costas e a faixa de capitão no braço, Daniel Alves jogou todos as partidas como titular, e foi decisivo para a conquista do ouro. Em campo, passou instruções, corrigiu erros de posicionamento e deu tranquilidade nos momentos necessários. Fora dele, ofereceu conselhos da bola e da vida, mas também foi um líder pelo exemplo do grande profissional que é.

O resultado não poderia ser melhor e coroa uma carreira já tão vitoriosa. O 42º título do jogador é a medalha de ouro em Tóquio 2020, mas além disso, o título olímpico oferece a Daniel Alves de jogar pelo menos mais uma Copa do Mundo pelo Brasil. O jogador estava nos planos de Tite para a Copa América, mas uma lesão o tirou da competição.

Depois da cereja do bolo na Olimpíada, só falta uma Copa do Mundo no currículo do atleta. Ainda é cedo para pensar nos 23 jogadores que serão chamados para o torneio no Catar, mas é inegável que, após a conquista do ouro, Daniel Alves ganha força e moral com Tite. É um dos aprovados neste “vestibular” que foram os Jogos Olímpicos.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco: Homem é preso em flagrante por enviar caixa de cerveja contendo maços de dinheiro ao secretário da Fazenda 

Um homem foi preso em flagrante por oferecer suborno ao secretário da Fazenda de Pernambuc…