Curso na Facape discute novo regulamento do Imposto de Renda para Pessoas Jurídicas

curso

Contabilistas, estudantes, docentes e profissionais ligados à área de Ciências Contábeis discutiram, neste último fim de semana, vários aspectos do novo regulamento do Imposto de Renda para Pessoas Jurídicas (IRPJ). O curso foi uma iniciativa do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC-PE), em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).

Cerca de 70 pessoas participaram da aula ministrada pelo contabilista José Trigueiro, que também é professor e especialista em Gerência Contábil, Auditoria, Controladoria e Perícia. Todos os participantes doaram um pacote de fraldas descartáveis, que serão entregues à Casa Geriátrica de Petrolina.

Durante a aula, o professor abordou assuntos como os mecanismos de depreciação e amortização a juros sobre o capital próprio, o Regime Tributário Definitivo (RTD), o arrendamento mercantil financeiro e a dedutibilidade da contraprestação, além de outros temas. Houve ainda espaço para debates e dúvidas. A expectativa é que novos cursos do CRC sejam realizados ainda este ano na Facape.

Fechado para comentários

Veja também

Bandidos assaltam caminhão de botijões de gás e fazem motorista refém no N-1 em Petrolina (PE)

Após denúncias do roubo de um caminhão carregado de botijões de gás, ocorrido nas proximid…