Curso de Libras ofertado pela Prefeitura de Petrolina pretende romper barreiras de comunicação

Romper as barreiras da comunicação entre surdos e o restante da sociedade. Esse é um dos objetivos do Curso Básico de Libras ofertado pela Prefeitura de Petrolina no Centro Auditivo Ari Brasil, que começou na tarde desta terça-feira (26). De forma descontraída, a aula inaugural iniciou com a professora Carmela Brito, que é surda, contando aos alunos a sua trajetória, e, junto à intérprete Micheline Martins, apresentou como serão as aulas nos próximos três meses.

Essa é a primeira etapa do curso, que será ofertado até o dia 6 de junho. Serão três turmas divididas entre manhã e tarde. As aulas acontecerão duas vezes por semana, com duração de duas horas, totalizando 40 horas.

Segundo a professora Carmela Brito, o curso é voltado para a população em geral que tenha interesse em aprender Libras, seja para se comunicar com um familiar ou amigo.  “Este curso básico irá possibilitar, ao final, que os alunos consigam se comunicar com algum familiar, amigo, conhecido que seja surdo. O intuito é romper a barreira de comunicação entre surdos e ouvintes, além de demonstrar que nós podemos ter uma vida normal, mantendo conversas, debates e se expressando como qualquer outro cidadão, explicou. (Ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Mais de 5 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto de Petrolina (PE) durante a Semana Santa

Seja para visitar a família, amigos ou conhecer novos lugares, milhões de brasileiros apro…