CSTT acompanha Caravana da Saúde com o programa “Crack é possível vencer”

0

crack

A Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT) através da Guarda Municipal, deu suporte a Secretaria de Saúde na manhã desta quarta-feira (6), no bairro Tabuleiro, durante a ação do programa Caravana da Saúde.

Uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde e parceiros, o programa tem como objetivo melhorar a assistência nos serviços básicos de saúde. Na ocasião, a Guarda Municipal esteve presente com o micro-ônibus do programa “Crack é possível vencer”, além de duas viaturas e duas motos, realizando rondas pelo bairro para inibir a ação de compra e venda de drogas, bem como o tráfico na cidade.

Segundo a Comandante Josilene Lins, esse apoio é fundamental para que toda a população saiba dos serviços que também são prestados pela Guarda Municipal “Desde 2013 implantamos esse projeto aqui na cidade. Realizamos palestras nas escolas tanto sobre o uso de drogas, como também sobre a gravidez na adolescência, realizamos rondas nas escolas para inibir a ação dos vendedores e consumidores de drogas. Quando encontramos usuários pelas ruas, encaminhamos para a Secretaria de Saúde, porque entendemos que para vencer esse vício é preciso nos unirmos”, finalizou a Comandante.

Durante a ação, 15 agentes da Guarda Municipal, realizaram a ronda e informaram a população sobre o programa “Crack é possível vencer”. Essa parceria irá acontecer durante todas as quartas-feiras do mês de janeiro, as demais ações já estão marcadas para o dia 13/01 em Maniçoba I, 20/01 em Itaberaba e 27/01 na Penha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) registra mais 96 curas e 50 casos novos nesta quinta-feira (26)

Petrolina tem mais 96 pessoas curadas da covid-19 e registrou 50 casos novos nesta quinta-…