Cristina Costa elogia atitude de vereador eleito do PT em cerimônia de diplomação e dispara: “parecia mais um evento do PSB”

cristina

A vereadora Cristina Costa considerou o gesto do seu colega petista Professor Gilmar Santos como democrático, em não cumprimentar o senador Fernando Bezerra Coelho, o Ministro Fernando Filho e o vice-prefeito de Petrolina Guilherme Coelho, durante cerimônia de diplomação dos eleitos da cidade, ocorrida na última sexta-feira (16).

“Gilmar teve uma atitude política a qual eu respeito, ele tem capacidade, competência e transparência e muita gente que não entendeu o gesto dele, vai ter que entender que os debates estão só começando. Gilmar colocou aquelas pessoas como golpistas. Tiveram aqueles que criticaram a postura dele, mas os que elogiaram. Assim como ele, coloco Fernando Bezerra como um golpista, não representa os trabalhadores e ele só pensa no grupo dele que está em crise, a atitude de Gilmar mostrou ao senador, ao ministro e a Guilherme, o protesto sobre essa situação que o país enfrenta, eles contribuíram para isso “, disparou a vereadora.

Cristina Costa criticou ainda a cerimônia de diplomação, alegando que o ato parecia um evento do PSB e questionou ainda o motivo do vereador eleito Paulo Valgueiro ter participado da solenidade representando o prefeito de Petrolina Julio Lossio e diz que vai procurar a Justiça Eleitoral para esclarecimentos.

“Aquele momento da diplomação era da Justiça Eleitoral e por isso vou procurar o TRE, a juíza, porque a receptividade do evento foi toda feita pela assessoria do Partido Socialista Brasileiro, então parecia mais um evento do PSB, o que salvou foi a juíza que entregou o diploma a cada vereador eleito. Muito estranho o evento, onde quem estava representando o prefeito Lossio era um vereador eleito”, alfinetou.

A petista alega que a bancada do PSB foi prestigiada e que outros candidatos e deputados da região deveriam ter sido convidados e frisou a questão do golpe pela situação política e financeira que o país enfrenta.

“Os deputados, entidades civis não foram convidados para a diplomação, isso me chamou atenção, mas eu vi o Ministro Fernando Filho prestigiando o seu irmão e Fernando Bezerra prestigiando o seu filho. O golpe saiu muito caro para o povo brasileiro e não só o PSB, mas outros partidos não favoreceram a democracia. A população está pagando muito caro com esse golpe e estou preocupada como o novo prefeito que tem um alinhamento político com o Governo Federal”, finalizou Cristina Costa.

 

Fechado para comentários

Veja também

Raquel Lyra sanciona lei que extingue faixas salariais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

A governadora Raquel Lyra sancionou, nesta sexta (10), a lei que extingue as faixas e dete…