Crise financeira da Facape vira bate-boca entre vereadores de Petrolina (PE)

O atraso salarial de servidores da Facape em Petrolina (PE) foi tema de discussão polêmica nesta terça-feira (15) durante sessão ordinária na Câmara Municipal.

O direito ao uso da tribuna pelos professores da faculdade não foi possível, já que o prazo para o pedido por parte dos vereadores é de 48h de antecedência.

O vereador Gilmar Santos não concordou com a decisão ao alegar que outras categorias tiveram a oportunidade de expressão, mesmo sem um pedido anterior à mesa diretora.

O presidente Aero Cruz rebateu: ” o vereador quando ver a plateia gosta de fazer “showzinho” e o professor Gilmar pediu respeito ao vereador, e um bate-boca entre os dois teve início na sessão.

Uma audiência pública para discutir a crise financeira da Facape foi colocada em pauta para votação, através de requerimento do vereador Gilmar Santos, mas foi pedido destaque da matéria pelo líder do governo, Diogo Hoffman.

Após isso, uma nova discussão foi iniciada entre Aero e Gilmar: “Quero saber por que Diogo pediu destaque, depois eu falo”, questionou o petista e Cruz respondeu: “quem preside a sessão sou eu”. Em seguida Diogo Hoffman disparou contra o petista:

“Não é justo que esse assunto da Facape seja usado como palanque político, estamos buscando uma ação conjunta entre prefeitura e câmara, nós vamos ouvir os servidores, mas não dessa forma e peço à situação que volte contra esse requerimento”, rebateu.

“O senhor deveria ter vergonha na cara quando utiliza essa expressão de que a gente, quando propõe uma audiência pública, está querendo tirar algum proveito. De uma audiência pública, quem tira proveito é a comunidade que vai ter a oportunidade de debater nesta casa”, respondeu Gilmar Santos, que teve o requerimento aprovado por 0 votos a cinco.

 

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Homem morto com tiro na nuca é encontrado carbonizado e com as pernas amarradas

Um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, em um matagal no Loteamento Ma…