Crise financeira da Facape vira bate-boca entre vereadores de Petrolina (PE)

O atraso salarial de servidores da Facape em Petrolina (PE) foi tema de discussão polêmica nesta terça-feira (15) durante sessão ordinária na Câmara Municipal.

O direito ao uso da tribuna pelos professores da faculdade não foi possível, já que o prazo para o pedido por parte dos vereadores é de 48h de antecedência.

O vereador Gilmar Santos não concordou com a decisão ao alegar que outras categorias tiveram a oportunidade de expressão, mesmo sem um pedido anterior à mesa diretora.

O presidente Aero Cruz rebateu: ” o vereador quando ver a plateia gosta de fazer “showzinho” e o professor Gilmar pediu respeito ao vereador, e um bate-boca entre os dois teve início na sessão.

Uma audiência pública para discutir a crise financeira da Facape foi colocada em pauta para votação, através de requerimento do vereador Gilmar Santos, mas foi pedido destaque da matéria pelo líder do governo, Diogo Hoffman.

Após isso, uma nova discussão foi iniciada entre Aero e Gilmar: “Quero saber por que Diogo pediu destaque, depois eu falo”, questionou o petista e Cruz respondeu: “quem preside a sessão sou eu”. Em seguida Diogo Hoffman disparou contra o petista:

“Não é justo que esse assunto da Facape seja usado como palanque político, estamos buscando uma ação conjunta entre prefeitura e câmara, nós vamos ouvir os servidores, mas não dessa forma e peço à situação que volte contra esse requerimento”, rebateu.

“O senhor deveria ter vergonha na cara quando utiliza essa expressão de que a gente, quando propõe uma audiência pública, está querendo tirar algum proveito. De uma audiência pública, quem tira proveito é a comunidade que vai ter a oportunidade de debater nesta casa”, respondeu Gilmar Santos, que teve o requerimento aprovado por 0 votos a cinco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Serviço gratuito: AGE promove 2º Mutirão de Declaração do MEI em Petrolina (PE)

Para quem é Microempreendedor Individual formalizado neste mês de maio tem uma importante …