Criança morre depois de procurar ajuda médica em três hospitais de Petrolina e Juazeiro

0

Um menino de apenas 13 anos morreu hoje (18) no Hospital Dom Malan, em Petrolina. Segundo a família, a morte aconteceu pela demora no atendimento médico.

Há quinze dias André Ricardo Santos começou a sentir dores de cabeça e manchas no corpo. O garoto foi levado pela mãe à uma clínica particular, que após exames de sangue perceberam alteração nas plaquetas. Mesmo assim, ele foi medicado e liberado com a indicação de retorno em duas semanas.

Como não houve melhora e o caso se agravou, com crises de convulsão, a família procurou atendimento na UPA, em Juazeiro, mas nada foi feito. Segundo relato, o hospital encaminhou o garoto para o Hospital Universitário de Petrolina, mesmo sabendo que lá não existe atendimento pediátrico. O menino retornou para UPA de Juazeiro e lá novamente não fizeram nada.

O garoto foi encaminhado, já em estado grave, para o Hospital Dom Malan-IMIP, onde foi admitido, internado em UTI na noite de ontem (17). Um neurologista foi solicitado, mas não havia esse profissional para atender durante a noite e madrugada. O médico chegou ao hospital pela manhã para avaliar o garoto. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, “André Ricardo já chegou com suspeita interrogada de Morte Encefálica (devido à hemorragia de tronco) e instabilidade hemodinâmica. Hoje pela manhã sofreu uma parada cardiorrespiratória e, infelizmente, veio a óbito”.

(Com informações do Programa Viva Bem/Petrolina FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Advogado Luzemberg agradece aos petrolinenses após receber título na Câmara de Vereadores

O advogado  Luzemberg Dias dos Santos esteve no Programa Edenevaldo Alves na Petrolina Fm …