Crea/Juazeiro suspenderá atividades temporariamente

creabaO Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) suspenderá temporariamente nesta sexta-feira (15) a emissão de ARTs (Anotação de Responsabilidade Técnica), CAT (Certidão de Acervo Técnico) e Registro Profissional.

A interrupção das atividades se deve à transição do sistema informatizado do atual Siscrea para o Sitac – Sistema de Informações Técnicas e Administrativas.

A nova ferramenta vai facilitar a vida dos profissionais, empresas e órgãos de governo, disponibilizando online o acesso a serviços como a emissão de certidões de acervo, primeiro registro, registro de pessoas jurídicas, emissão de boletos, consulta de autenticidade de documentos e emissão de ART’s. A interrupção atingirá a sede do Crea-Ba, em Salvador, e todas as 26 inspetorias no Estado

Com a interrupção do atendimento não será possível a emissão dos documentos que deve retornar já com o novo sistema em funcionamento. Entre os objetivos do Sitac, estão: aproximar o profissional do Conselho, ampliar o acesso e a celeridade no pré-atendimento e o redirecionamento dos colaboradores no processo de atendimento direto ao cliente.

Segundo o presidente do Cea-BA, Marco Amigo, a tecnologia está mais alinhada a sistemas atuais e vai facilitar o trâmite eletrônico de documentos para registro e cadastro, diminuindo a emissão de papel. O objetivo é também facilitar a vida dos profissionais e empresas, descentralizando o atendimento

Após a implantação do Sitac, todas as rotinas seguirão normalmente. Para receber as informações do Crea e a senha de acesso ao novo sistema, os profissionais registrados precisam estar com seu cadastro  atualizado.

Fechado para comentários

Veja também

Processo Seletivo Simplificado do SAAE Juazeiro tem cronograma alterado por conta da legislação eleitoral

O cronograma do processo seletivo simplificado do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (…