CPI da Pandemia: Secretário de Saúde de Pernambuco afirma durante coletiva: “Estamos bem tranquilos sobre essa CPI que foi instalada”

Durante coletiva  de imprensa  realizada no formato virtual na tarde desta quinta-feira (15), o Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, respondeu um questionamento sobre a CPI da Pandemia, comissão que vai apurar as ações e eventuais omissões do governo federal durante o enfrentamento à Covid-19 e inclui na apuração estados e municípios, assim como o consórcio nordeste.

Longo afirmou que o Governo de Pernambuco está tranquilo quanto à CPI, pois tem prestado  contas de todos os recursos destinados aos casos da Covid-19.

“Nós prestamos contas de todos esses recursos. Estamos com muita tranquilidade em relação as informações. Pernambuco buscou ter um comportamento de transparência, correta aplicação desses recursos públicos e  vamos prestar todas as informações. Já temos prestado ao Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União, Departamento Nacional de auditoria do SUS,  todos os órgãos de controle que nos procuram. Temos buscado primar pela transparência, pela correta aplicação desses recursos. Sempre com o objetivo de salvar vidas. Buscando sempre seguir as orientações da ciência. Estamos bem tranquilos sobre essa CPI que foi instalada para apurar possíveis omissões do Governo Federal e também a destinação de recursos para estados e municípios”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA) registra três óbitos e 59 novos casos da Covid-19 nesta terça (11)

De acordo com o levantamento, 14.011 moradores foram infectados desde o início da pandemia…