Covid-19: Vacinação de trabalhadores da segurança na Bahia é ampliada para faixa dos 45 a 49 anos

A vacinação de policiais e demais trabalhadores da segurança pública e de salvamento será ampliada na Bahia. Em reunião realizada na quarta-feira (14), a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou o início da imunização dos profissionais de 45 a 49 que atuam nessas áreas.

A CIB estabeleceu, no entanto, que esse público só poderá ser vacinado pelos municípios que tiverem finalizado a etapa de 59 a 50 anos. Além dos trabalhadores da segurança e de salvamento, a comissão também aprovou o início da vacinação para os trabalhadores da educação com 55 anos ou mais .

Em publicação no Twitter, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), lembrou que a imunização desses públicos vai depender da quantidade de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde para estados e municípios. Por isso, ainda não há data certa para começar a aplicação, cujo cronograma será fixado pelas prefeituras.

“Por isso [mais vacinas], tenho cobrado celeridade do Governo Federal. Por isso garantimos a Sputnik V e estamos lutando para que a Anvisa autorize a importação da vacina russa. Queremos salvar vidas”, disse Rui. (Bahianotícia)

Fechado para comentários

Veja também

Quatro policiais militares em serviço morrem em acidente em Goiás

Quatro policiais militares morreram após um acidente de trânsito com um caminhão na BR-364…