Covid-19: Termômetro digital é doado para a Polícia Civil de Juazeiro (BA)

0

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Saúde efetivou nesta sexta-feira (24) a doação de um termômetro digital para a 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). O equipamento, que serve para medir a temperatura corporal, será utilizado no plantão do município para auxiliar na atuação dos policiais civis durante a pandemia do novo coronavírus.

Para a delegada Lígia Nunes, coordenadora da 17ª COORPIN “o termômetro é importante porque ajuda a identificar pessoas que possam estar com sintomas de febre, dentre aquelas que adentram as delegacias diariamente, e orientá-las a procurar auxílio médico”, afirmou. De acordo com ela, o termômetro será utilizado no público em geral que inclui as pessoas que vão registrar ocorrências, os policiais e os presos.

A secretária Fabíola Ribeiro destaca a importância da parceria entre órgãos e entidades do município. “Desde o início da pandemia temos recebido diversas doações de empresas e órgãos da região, seja de equipamentos de proteção individual, suplementos ou testes rápidos, o que tem nos ajudado nesse trabalho contra o coronavírus, e acreditamos que é dessa forma que vamos combater melhor o vírus, atuando em parceria. A doação desse termômetro acontece também nesse sentido, para contribuir com o enfrentamento à COVID-19 e apoiar a polícia civil nesse processo”, frisou a secretária. Além da doação do termômetro, a prefeitura já realizou a aplicação de testes rápidos para diagnóstico da COVID-19 nos policiais da corporação, entre as medidas de enfrentamento à pandemia.

Os termômetros digitais para aferição da temperatura corporal têm sido utilizados em repartições públicas do município e nas empresas que atuam como serviços essenciais e a orientação das autoridades de saúde é que as pessoas identificadas com temperatura acima de 37,6º sejam direcionadas a uma unidade de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Restaurantes têm sofrido com falta de flexibilização do horário e rigor da  fiscalização municipal

O horário para finalizar o expediente nos  restaurantes de Petrolina (PE), tem deixado os …