Covid-19: taxa de ocupação dos leitos de UTI em Petrolina chega a 9,83%; confira os números desse domingo (4)

Petrolina registrou 5.718 casos da covid-19 até o momento – um acréscimo de mais três registros positivos, todos de pessoas do sexo feminino, com idades entre 37 e 59 anos. O boletim deste domingo (4) não mostra novas curas clínicas, permanecendo 4.508 (79,4%) recuperados da doença.

Do total de positivados até o momento, 4.784 foram confirmados por testes rápidos da prefeitura e 934 diagnosticados através de exames laboratoriais. Petrolina tem um novo óbito por covid-19, totalizando 95. Ocorreu na sexta-feira (2), em hospital privado da cidade. O paciente era um idoso, de 77 anos, sem histórico de outras doenças.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 9,83%. Dos 61 leitos disponíveis, 6 estão ocupados, sendo 4 pacientes de Petrolina e 2 de outras cidades da região. Os dados completos seguem em anexo.

Bairros

O mapeamento da Secretaria de Saúde mostra que o Centro da cidade e os bairros Cohab Massangano, João de Deus, José e Maria e Areia Branca continuam com o maior número de casos confirmados da doença. Vale destacar que tem uma pessoa em situação de rua (já curada clinicamente) que não aparece na lista de bairros com casos confirmados.

Fechado para comentários

Veja também

Empresa do Bem doa alimentos para ajudar projetos apoiados pelo Transforma Petrolina

Com o objetivo de impactar positivamente a comunidade local e garantir a segurança nutrici…