Covid-19: Sento-Sé (BA) adere a redução de intervalo de 2ª dose da vacina Pfizer

A Prefeitura de Sento-Sé por meio da Secretaria de Saúde antecipou de 12 para oito semanas, o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19, da Pfizer, desde o início desta semana, dia 18. A medida da Saúde acompanha o posicionamento do Governo do Estado.

Quem já tomou a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação.

O atendimento segue normal, de segunda a sexta, no espaço da Academia da Saúde, das 8h às 11h30mim e das 14h ás 17h.

Já a população do interior precisa ficar atenta ao cronograma de vacinação divulgado semanalmente nas redes oficiais da Prefeitura. Nesta quinta-feira a vacinação acontece em Piçarrão e amanhã em Brejo de Dentro.

A coordenadora de imunização do município, Santana Afonso dos Reis, destaca que a Secretaria de Saúde segue dando continuidade à Campanha de Vacinação contra a Covid-19. “Continuamos ofertando 1ª, 2ª e 3ª dose, das vacinas Astrazeneca, Pfizer e Coronavac, para o público com idade a partir de 12 anos, 3ª dose para idosos de 60 anos e mais e profissionais da saúde, que já tenham o intervalo de 6 meses da 2ª dose. Convocamos toda a população que está em idade vacinal e ainda não se vacinou à procurar o Posto de imunização, pois a vacina é a melhor forma de se prevenir”. Pontuou a coordenadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Cremepe emite nota e alerta autoridades para evitar festas de final de ano e carnaval em Pernambuco

Em nota emitida na sexta-feira (26), o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambu…