Covid-19: Projeto de lei pretende combater a desinformação sobre as vacinas em Pernambuco

A disponibilização de uma cartilha informativa para combater o desconhecimento sobre as vacinas, inclusive contra a Covid-19, está prevista em um projeto de lei aprovado pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta terça. A matéria obriga a divulgação de informações de cunho educativo e pedagógico no site da Secretaria Estadual de Saúde.

Na justificativa da proposição, o deputado Henrique Queiroz Filho, do PL, autor do texto, argumenta que a medida pode evitar a disseminação de fake news e aumentar o número de imunizados. É o que acredita também a relatora do projeto, deputada Roberta Arraes, do PP. “A vacina é o único meio que nós temos para combater, principalmente essa pandemia que ainda vem aí, a gente não sabe o tamanho que ela está vindo com essa outra variante. O que a gente quer, nesse momento, é preservar a vida e a vida tem que ser preservada, o que nós temos a oferecer a toda a população é a vacina.”

Ela recebeu o apoio da deputada Simone Santana, do PSB, que destacou a facilidade de acesso ao imunizante. “A disponibilidade de vacina está grande, então, é muito fácil, não tem fila, não tem nenhuma dificuldade. A vacinação é uma medida de saúde coletiva, quando a gente se vacina, a gente não está só se protegendo, a gente está protegendo a todos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina tem previsão de chuva para esta sexta-feira (21), mostra ClimaTempo

Nesta sexta-feira (21) a temperatura varia entre 22° e 34° em Petrolina. O dia terá sol e …