Covid-19: Prefeito Miguel Coelho explica sobre a necessidade dos dois Hospitais de Campanha instalados em Petrolina (PE)

O prefeito Miguel Coelho explicou durante entrevista exclusiva nesta quinta-feira (21),  ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM sobre a necessidade  dos dois hospitais de Campanha instalados em Petrolina (PE), um de responsabilidade do município e o outro do Governo do Estado.

O gestor municipal esclareceu  a dúvida que faz parte do questionamento de muitos  petrolinenses, principalmente  a respeito do Hospital de Campanha Monte Carmelo  montado pela prefeitura.

“Porque a prefeitura resolveu fazer o Hospital do Monte Carmelo? Para que pudéssemos ter leitos verde, amarelo, intermediário para os pacientes de Petrolina. Porque que eu digo isso? porque o hospital de campanha que o  governo do estado esta montado  ele é para toda Regional. Então vão vim pacientes de Dormentes, Afrânio, Lagoa Grande, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó. O Estado está fazendo esses leitos para poder desafogar as cidades que estão complicadas sem leito, que já estão beirando o colapso da estrutura da rede publica”, explicou.

O prefeito pontuou que levando em consideração o número populacional de Petrolina, e caso não instalasse o Monte Carmelo, o município poderia  ficar sem leitos porque precisaria compartilhar as unidades do estado com as demais cidades do Sertão Pernambucano. “A gente não quer deixar o petrolinense desguarnecidos, nossa responsabilidade é proteger o petrolinense”, destacou.

Em fase final, o Hospital de Campanha Monte Carmelo aguarda apenas a chegada dos  respiradores, o do Estado, por sua vez,  deve ficar pronto no início de junho. ” Eu prefiro pecar pelo excesso na saúde do que pecar  pela omissão”, finalizou.

Fechado para comentários

Veja também

Três influenciadoras digitais são presas por divulgar uso de ‘vapes’ com óleo de maconha

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Distrito Federal iniciaram n…