Covid-19: Prefeito Miguel Coelho explica sobre a necessidade dos dois Hospitais de Campanha instalados em Petrolina (PE)

O prefeito Miguel Coelho explicou durante entrevista exclusiva nesta quinta-feira (21),  ao Programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM sobre a necessidade  dos dois hospitais de Campanha instalados em Petrolina (PE), um de responsabilidade do município e o outro do Governo do Estado.

O gestor municipal esclareceu  a dúvida que faz parte do questionamento de muitos  petrolinenses, principalmente  a respeito do Hospital de Campanha Monte Carmelo  montado pela prefeitura.

“Porque a prefeitura resolveu fazer o Hospital do Monte Carmelo? Para que pudéssemos ter leitos verde, amarelo, intermediário para os pacientes de Petrolina. Porque que eu digo isso? porque o hospital de campanha que o  governo do estado esta montado  ele é para toda Regional. Então vão vim pacientes de Dormentes, Afrânio, Lagoa Grande, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó. O Estado está fazendo esses leitos para poder desafogar as cidades que estão complicadas sem leito, que já estão beirando o colapso da estrutura da rede publica”, explicou.

O prefeito pontuou que levando em consideração o número populacional de Petrolina, e caso não instalasse o Monte Carmelo, o município poderia  ficar sem leitos porque precisaria compartilhar as unidades do estado com as demais cidades do Sertão Pernambucano. “A gente não quer deixar o petrolinense desguarnecidos, nossa responsabilidade é proteger o petrolinense”, destacou.

Em fase final, o Hospital de Campanha Monte Carmelo aguarda apenas a chegada dos  respiradores, o do Estado, por sua vez,  deve ficar pronto no início de junho. ” Eu prefiro pecar pelo excesso na saúde do que pecar  pela omissão”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mercado do Produtor de Juazeiro (BA) divulga cotação desta sexta-feira (14)

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entre…