Covid-19: População em geral com 50 anos e mais e outras categorias serão vacinadas neste fim de semana em Juazeiro (BA)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, realiza neste final de semana, 12 e 13 de junho, o plantão de vacinação contra a Covid-19. Estão no esquema de vacinação: gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto) a partir de 18 anos, trabalhador de educação com 35 anos e mais, pessoas com comorbidades com 18 anos e mais, lactantes (de 46 dias pós-parto a 11 meses e 29 dias do nascimento do bebê), pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais e população geral com 50 anos ou mais e segunda dose.

Segunda dose

A vacinação da segunda dose, tanto de CoronaVac quanto de Oxford será realizada neste sábado (12) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Angary. O horário é das 8h às 12h. É preciso levar RG, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação.

Gestantes e puérperas – acima de 18 anos

As gestantes e puérperas, com idade acima de 18 anos, serão vacinadas com o imunizante Pfizer no Juá Garden Shopping, no sábado (12). O horário é das 8h às 12h. É preciso levar CPF, RG ou Cartão SUS e comprovante de residência. As gestantes devem levar também o cartão de gestante/pré-natal. As puérperas devem levar também a Certidão de Nascimento do bebê.

Trabalhador de educação com 35 anos e mais

Este público será vacinado no dia 12 de junho em dois pontos. Haverá drive thru na Univasf, onde serão distribuídas 500 fichas. Também haverá vacinação para trabalhador da educação com 35 anos e mais no Ginásio de Esportes Aloysio Viana (bairro Novo Encontro). Neste ponto fixo serão distribuídas 200 fichas. O horário é das 8h às 12h. É preciso levar CPF, RG ou cartão SUS, comprovante de residência, contracheque do mês de abril/ maio com comprovação empregatícia e lotação em Juazeiro.

Pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais, lactantes (46 dias pós-parto a 11 meses e 29 dias do nascimento do bebê) e pessoas com deficiência permanente

Estes públicos serão vacinados no dia 12 de junho nos seguintes pontos: Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo), Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio), UBS João Paulo II, UBS Alto da Aliança. O horário é de 8h às 12h. Serão 150 fichas em cada local de vacinação. É preciso levar CPF, RG ou Cartão SUS, comprovante de residência, original e cópia de laudo médico. Lactantes precisam apresentar o cartão de gestante e Certidão de Nascimento do bebê.

As lactantes precisam estar entre 46 dias pós-parto a 11 meses e 29 dias do nascimento do bebê.

Fazem parte do grupo de comorbidades, segundo a resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), pessoas com: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístula arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças cerebrovascular doença renal crônica, hemoglobinopatias, obesidade mórbida e cirrose hepática.

Serão consideradas pessoas com deficiência, aquelas que apresentam uma ou mais das seguintes limitações: limites motores que causem grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; pessoas com dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo; pessoas com grande dificuldade para enxergar, mesmo com uso de óculos; pessoas com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

População geral com 50 anos e mais

A vacinação da população em geral sem comorbidades com 50 anos ou mais será no domingo (13), das 8h às 12h, em três pontos de drive thru e dois pontos fixos.

Haverá drive thru na Univasf, Juá Garden Shopping e em frente ao prédio da Prefeitura de Juazeiro. Serão distribuídas 500 fichas em cada ponto de drive thru.

Os pontos fixos serão: Ginásio de Esportes Aloysio Viana e ginásio do Sesi. O horário também é de 8h às 12h. Serão distribuídas 200 fichas nestes locais.

É preciso levar CPF, RG ou Cartão SUS e comprovante de residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Leite da merenda escolar do Governo de Pernambuco é jogado no lixo; veja o vídeo

Em Petrolina, populares encontraram dezenas de pacotes de  leite descartados num terreno b…