Covid-19: Petrolina reduz para 4 meses intervalo da dose de reforço

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, a Prefeitura de Petrolina iniciou nesta terça-feira (21) a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para a população com 18 anos ou mais que tenha recebido a segunda dose há 4 meses. As novidades contemplam ainda as gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e pessoas com imunossupressão.

Para as mulheres grávidas e que tenham até 45 dias depois do parto o intervalo para dose de reforço passa a ser de 5 meses da segunda dose. Já para as pessoas com imunossupressão a vacinação funciona, inicialmente, com três doses e a dose de reforço é aplicada com 4 meses da terceira dose. Para receber a vacina basta procurar um ponto de imunização portando documento de identificação com foto e o cartão de vacinação.

Vale ressaltar que todas as Unidades Básicas de Saúde estão com todas as vacinas contra a COVID-19, exceto Janssen. Então, para aquelas pessoas que estão com alguma dose em atraso, pode procurar a UBS mais próxima da sua residência. Na zona urbana as salas de vacina funcionam pela manhã e tarde, já na zona rural o horário de funcionamento é só pela manhã.

Polos de Vacinação:

Coronavac: imuno está disponível para segunda dose na UNIVASF.

Astrazeneca: imuno está disponível para segunda dose no Parque Josepha Coelho.

Pfizer: imuno disponível para primeira, segunda e terceira dose.

Pontos de drive-thru: Havan e Porta do Rio.

Pontos fixos: Univasf, IGEPREV e SESI.

Janssen: imuno disponível para dose de reforço.

Drive-thru: River Shopping

Polo fixo: FACAPE

Fechado para comentários

Veja também

Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (1…