Covid-19: Petrolina (PE) tem 148 curas, 118 casos novos da covid-19 e registra um óbito nesta sexta (4)

0

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Petrolina desta sexta-feira (4) registra 148 curas clínicas da covid-19 e 118 casos novos da doença. Com isso, já são 7.489 pessoas recuperadas da doença e o total de moradores que testaram positivo para o novo coronavírus desde o início da pandemia chega a 9.793.

Dos novos positivados, 109 foram confirmados a partir de 545 testes rápidos realizados pela prefeitura nesta sexta e 9 através de exames laboratoriais. São 80 são pessoas do sexo feminino, com idades entre 02 e 94 anos, e 38 do sexo masculino, entre 01 e 85 anos. As informações referentes à raça/cor/etnia dos casos registrados nesta sexta seguem em anexo.

O boletim desta sexta também registra três novos óbitos por covid-19, totalizando 132. Um deles aconteceu no dia 23 de novembro, em um hospital público da cidade, mas o exame laboratorial confirmado a doença só saiu nesta sexta. Era uma pessoa do sexo masculino, de 61 anos. O paciente havia sido notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Outro óbito aconteceu no dia 30 de novembro, também em um hospital da rede pública da cidade, mas a Declaração de Óbito (DO) só chegou à Vigilância em Saúde nesta sexta. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 81 anos, com histórico de outras doenças.

O terceiro óbito registrado no boletim desta sexta é de uma pessoa do sexo masculino, de 75 anos, com histórico de comorbidades. O paciente faleceu nesta quinta-feira (3), em um hospital público de saúde de Petrolina.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública reduziu de 66,66% nesta quinta para 60,60% nesta sexta. Dos 33 leitos disponíveis, 20 estão ocupados, sendo 11 pacientes de Petrolina e 09 de outras cidades da região. Os dados completos seguem em anexo. Os dados completos seguem em anexo. Lembrando que todas as informações sobre a pandemia na cidade estão disponíveis no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pré-evento virtual marca realização do Clisertão até fevereiro

Agendado para acontecer de forma presencial no próximo mês de setembro em função da pandem…