Covid-19: Petrolina (PE) registra queda na taxa de isolamento com 49,9% no domingo (21)

Petrolina (PE), registrou queda na taxa de isolamento social no primeiro domingo (21) chegando a 49,9%. Caruaru, no Agreste, 46,7%. Não houve registro de dados em 32 municípios.

Os menores índices de isolamento foram de Fernando de Noronha – que não segue a quarentena rígida dos demais municípios – com 16,0%. Entre as cidades com as medidas mais restritivas, Quipapá, na Mata Sul, com 20% e Inajá, no Agreste, com 23,8%, tiveram as menores taxas de isolamento.

A menor taxa da série histórica foi registrado em 26 de fevereiro, com 31,1%. O maior índice registrado em Pernambuco nesses doze meses da pandemia ocorreu em 22 de março, na primeira semana após a confirmação dos primeiros casos de coronavírus no Estado. Naquele dia, 62,2% dos pernambucanos não saíram de casa segundo o Inloco.

Os dados são disponibilizados pelo Instituto Inloco e obtidos a partir do sistema de georreferenciamento dos celulares. Os números dos municípios pernambucanos são tabulados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

“Chegamos a patamares superiores a 50% em alguns momentos no ano passado. Esse percentual não diz tudo, porque se as pessoas saírem de casa e tiverem um comportamento adequado, muito provavelmente estará contribuindo para ser agente de proteção também”, disse o Secretário de Saúde André Longo, no dia do anúncio da quarentena em Pernambuco.

Fechado para comentários

Veja também

Missa em ação de graças marca início da safra 2024 da Agrovale

A Agrovale, maior empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia, deu iníc…